quarta-feira, 2 de março de 2011

Fesporte apresenta diagnóstico de ações para o governador

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) participou de reunião com o governador Raimundo Colombo, nesta quarta-feira (2), para apresentar um diagnóstico das ações que desenvolve e o planejamento para os próximos anos. O principal objetivo da Fesporte é organizar e desenvolver o esporte amador em Santa Catarina. “O esporte melhora a vida das pessoas, integra, afasta das drogas e de outras ameaças e promove o ser humano. Santa Catarina hoje é uma referência nessa área e eu estou disposto ajudar para conseguirmos resultados ainda melhores”, destacou o governador.

Com um orçamento em 2011 de R$ 16 milhões, a Fundação Catarinense de Esporte organiza competições de repercussão estadual e nacional, através dos atletas revelados durante os eventos. Destaque para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. O Jasc, com 50 anos, é o 3º mais antigo da categoria no Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Paraná.

Em 2011, a fundação enfrentará o desafio da realização do Mundial de Handebol Feminino em 2011, na primeira vez em que a competição será realizada no continente americano. E para os próximos anos, a Copa do Mundo no Brasil. “Mas, além dos eventos, nós precisamos realizar um trabalho forte na base de formação dos futuros atletas, as escolas catarinenses. Tem equipes de escolas de Santa Catarina que estão representando o Brasil em competições internacionais”, explicou o presidente da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti.

Incluídas todas as competições realizadas pela Fesporte, em 2011 serão 417 eventos divididos em 15 competições, 60 modalidades em disputa, que envolvem mais de 5% de toda a população do Estado, entre estudantes primários, universitários, pessoas com deficiência, idosos, entre outros.

Informações da Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário: