quarta-feira, 2 de março de 2011

Municipal pode ter mais de 15 equipes

Os dirigentes da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul ficaram satisfeitos com o resultado da primeira reunião sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Representantes de 15 equipes estiverem presentes no encontro que ocorreu na última segunda-feira (2), no Pavilhão de Bocha, atrás do ginásio Artenir Werner.

Segundo o diretor técnico da FMD, Sergio Luís Schlemper, o número de interessados é positivo: "Nos surpreendeu. Esperávamos a participação de dez times e estamos contentes com a quantidade de clubes que devem participar. A tendência é que apareçam ainda mais equipes", afirmou.

O número exato de integrantes será confirmado no congresso técnico na terça-feira (15). Cinco dias depois, no domingo, a bola já rola para os primeiros jogos. A organização de todo o campeonato é da Liga Riossulense. A entidade que gere o futebol regional é a responsável pela composição de tabelas, conselho de julgamento, escolha de árbitros, entre outros assuntos.

O atual campeão da competição é o Esperança, do Fundo Canoas, que no ano passado derrotou na final o Rio do Sul/Alto Vale. Neste ano a equipe está confirmada e espera repetir a dose.

Nenhum comentário: