segunda-feira, 21 de março de 2011

Tempo não colabora para a realização do Catarinense de Asa Delta

Mais uma vez as condições climáticas não colaboraram para a realização de um evento de voo livre na cidade de Salete. No domingo (20) a prova foi cancelada devido a nebulosidade.

No total 30 pilotos credenciados conseguiram apenas no sábado (19) realizar um trecho da prova. O ponto de pouso ficou restrito a 6 km na Pousada e Restaurante Gonçalves localizado na SC 422 em Salete, o ponto máximo do percurso que poderia ser alcançado era na sede do arroz Urbano em Pouso Redondo a 40 km de voo.

A Federação Catarinense de Voo Livre organizou nos dias 19 e 20 de março a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta (CCAD) com o apoio da Prefeitura e Associação de Voo Livre Saletense. A competição ocorreu na Rampa do IPVA, Morro da Repetidora.

Na noite de sábado foi realizada na Pousada e Restaurante Gonçalves a premiação dos três primeiros colocados das categorias do CCAD edição de 2010. Após, os participantes realizaram uma confraternização seguida de jantar.

A Administração Municipal realizou durante a competição o transporte dos pilotos até a rampa, disponibilizou ambulância e bombeiros para eventuais resgates. Voos duplos de parapente ocorreram nos dois dias. O próximo evento de esporte radical no município será o 5° Festival de Voo Livre que deve acontecer em novembro.

Texto e fotos de Odair José Ferreira - Assessor de Comunicação da PMS

Nenhum comentário: