sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aberta as inscrições para Judô em Rio do Oeste

Estão abertas, desde abril, as inscrições para as aulas de Judô em Rio do Oeste. As aulas são realizadas no Pavilhão da Festa da Polenta (Fepol), toda quinta-feira, das 8h às 15h, sendo dividido por faixa etária. Podem participar crianças a partir de seis anos até adolescentes de 17 anos, de ambos os sexos.

Os que quiserem participar das aulas gratuitas devem se inscrever na Assistência Social. As aulas fazem parte dos programas de Assistência Social desenvolvidos no município.

Benefícios do judô

O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Além disso, destaca-se por ajudar a pessoa a ter mais disciplina, espírito de companheirismo, lealdade e concentração. Prova disso é que, no Japão, o judô é uma das disciplinas obrigatórias na academia militar (marinha, aeronáutica e exército), por colaborar no desenvolvimento destes valores.

Informações repassadas por Angélica Korb – Conecte Mídia

Nenhum comentário: