quinta-feira, 14 de julho de 2011

Regional define últimos classificados ao estadual dos Jesc

A quarta-feira (13) foi dia de definição no Regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que iniciou dia 9 e finaliza nesta quinta-feira, dia 14, em Gaspar. É que a rodada dos jogos das semifinais do basquete, futsal, handebol e vôlei definiu os finalistas destas modalidades na competição.

O campeão garantirá vaga à etapa estadual dos Jesc que será também em Gaspar de 15 a 17. O regional Leste-Norte tem a participação de 890 estudantes de 12 a 14 anos de 78 escolas. O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense  de Esporte (Fesporte) em parceria com a Prefeitura de Gaspar e as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

No futsal e no vôlei o primeiro obstáculo enfrentado pelas equipes foi a umidade na quadra. No vôlei o problema foi  tão intenso  que os jogos, antes marcados para o ginásio  da Escola Estadual Ivo D’Aquino, foram transferidos para o ginásio da Academia Tropical. No caso do futsal as partidas tiveram que continuar no Ginásio Frei Policarpo.

O problema do futsal ocorreu no Ginásio João dos Santos. No primeiro jogo da semifinal feminina até que o tempo contribuiu e as meninas da Escola Estadual Elisar Aguiar, de Schoereder, aplicaram uma goleada de 8 a0 sobre as alunas da Escola Estadual José Clemente Pereira, de José Boteux.

Já na segunda partida, no entanto, a umidade da quadra atrapalhou o confronto entre o Colégio Cenecista José Elias Moreira, de Joinville e a Escola Estadual Santo Antônio, de Mafra. Quando o jogo estava em 1 a 1 a semifinal teve que ser interrompida no início do terceiro período pelos árbitros Marco Pereira e Almir Dias.

Por conta da umidade a goleira Aryane, da Escola José Elias, escorregou ao tentar lançar a bola e se machucou. A partida foi interrompida por 15 minutos e depois transferida para o ginásio Frei Policarpo. E foi nesta nova quadra que a Escola Santo Antônio construiu o placar de 2 a 1.

No vôlei dos Jesc, cujo regulamento determina que o vencedor é a equipe que vence dois sets, todos os as partidas das semifinais tiveram o placar de 2 a 0. No primeiro jogo as meninas da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, fizeram 25/15 e 25/22 sobre as alunas da Escola Municipal Anita Garibaldi, de Blumenau. E no segundo a vitória foi do Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul: 25/19 e 25/7.

No vôlei masculino a Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, garantiu lugar na final dos Jesc ao vencer por 25/18 e 25/11 o Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul. E no outro jogo da semifinal o Colégio Barão do Rio Branco passou pelo Colégio Dom Bosco, de Rio Sul, por 25/10 e 25/17.

No basquete, um placar de 81 a 7  

No futsal masculino a Escola Estadual Luiz Bertoli, de Taió, fez bonito: 2 a 0 no Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul. Na outra semifinal masculina o Colégio Shalon, de Blumenau, passou apertado sobre o Colégio José Elias, de Joinville: 4 a 3, no clássico da rodada e no final estamparam um sorriso de satisfação nos rostos.

O mesmo pôde se ver entre as alunas do Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, que aplicaram 36 a 14, no basquete, nas alunas da Escola Municipal Professora Anna Maria Hanger, de Joinville, em jogo realizado no ginásio da Escola Frei Godofredo. Na outra semifinal o Colégio Bom Jesus, de São Bento do Sul, também não tomou conhecimento e construiu o placar de 25 a 9 sobre a o Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul.

Entre os homens a semifinal do basquete teve uma avalanche de pontos. Na primeira partida o Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, passeou em quadra. Resultado: 81 a 7 diante da fraca equipe do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul.

O segundo jogo da semifinal do basquete masculino entre a Escola Municipal Padre Martinho Stein, de Timbó, e  o Colégio Bom Jesus, de São Bento do Sul, deu São Bento: 43 a 25.

As semifinais do handebol realizadas no ginásio da Bung foram bastante movimentadas. Ente as mulheres as partidas foram equilibradas. No primeiro jogo, por exemplo, entre as estudantes do Colégio Dr. Blumenau, de Pomerode, e a Escola Estadual Pedro Américo, de Agrolândia, o placar foi somente de 10 a 8. O mesmo placar apertado aconteceu na vitória da Escola Municipal Lucinda Scheidt, de Rio Negrinho, que fez 10 a 9 na Escola Municipal Antônio Ayroso, de Jaraguá do Sul.

Já entre os homens as semifinais do handebol não tiveram equilíbrio. A Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau, goleou por 21 a 8 a Escola Estadual  Victor Konder, de São Francisco do Sul. A Escola Municipal Antônio Ayroso, de Jaraguá do Sul passou fez 14 a 6 na Escola Municipal Lucinda Scheidt, de Rio Negrinho.

Finais de quinta-feira:

Após as partidas semifinais ficaram assim as finais do Regional Leste-Norte dos Jesc em Gaspar:

Basquete Feminino: Ginásio da Escola Frei Godofredo
9h: Instituto Ed. Jangada (Jaraguá do Sul) X  Colégio Bom Jesus (São Bento do Sul).

Basquete Masculino: Ginásio da Escola Frei Godofredo
9h45: Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) X Colégio Bom Jesus (São Bento do Sul).

Futsal Feminino: Ginásio João Santos
9h: Escola Estadual Santo Antônio (Mafra) X Escola Estadual Elisa Aguiar (Schoereder).

Futsal Masculino: Ginásio João Santos
9h45: Colégio Shalon (Blumenau) X Escola Estadual Luiz Bertoli (Taió)

Vôlei Feminino: Ginásio Academia Tropical
9h: Escola Municipal Erwin Prade (Timbó) X Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul).

Vôlei Masculino: Ginásio Academia Tropical
10h00: Colégio Rio Branco (Blumenau) X Escola Municipal Erwin Prade (Timbó).

Handebol Feminino: Ginásio da Bungüe
9h: Colégio Sinodal Dr. Blumenau (Pomerode) X Escola Municipal Lucinda M. Scheidt (Agrolândia).

Handebol Masculino: Ginásio da Bungüe
9h45: Escola Municipal Machado de Assis (Blumenau) X Escola Municipal Antônio Ayroso (Jaraguá do Sul).

Texto e Imagens de Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: