quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Caçador acelera preparativos para os Joguinhos

Cerca de 4 mil atletas, dirigentes e equipes técnicas de 84 municípios são aguardados em Caçador, no Meio-Oeste catarinense, para a disputa dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento, que começa neste sábado, dia 20, e irá até o dia 27, reúne atletas entre 15 e 18 anos. Os Joguinhos são uma promoção da Fesporte com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e da prefeitura local.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, estee no começo da semana em Caçador vistoriando os locais de competição e o andamento das obras e ficou estusiasmado com os preparativos e com a mobilização da comunidade. “Para se ter uma ideia, a Comissão Central Organizadora (CCO) funcionará no prédio da Câmara de Vereadores, já que a instituição colocou todos os gabinetes à disposição dos organizadores dos Joguinhos”, comentou.

Quem também está otimista é Gilberto Comazzetto, presidente da CCO e secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador: “As quadras esportivas, alojamentos, vestiários, alimentação, suporte de ambulâncias, cerimonial de abertura... está tudo dentro do cronograma. Seguimos à risca todas as solicitações de cada setor envolvido na CCO”, destacou

Para Comazzetto, o envolvimento da comunidade e mais o suporte dado pelo governador Raimundo Colombo foram fundamentais para o bom andamento dos trabalhos. “Conversamos com o governador e continuamos este contato posteriormente por meio da Fesporte. O Governo do Estado está engajado no projeto dos Joguinhos e tudo aquilo que parecia ilusão para alguns críticos irá se tornar uma bela realidade para o município e para todos os visitantes que aqui estiveram para acompanhar os Joguinhos Abertos”, destacou Comazzeto.

Nos oito dias de competição, os atletas lutarão por medalhas no atletismo, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e ciclismo. Como nas edições anteriores, Joinville, atual campeão e que detém sete títulos, é um dos favoritos para erguer o troféu de campeão geral dos Joguinhos ao lado de Blumenau e Florianópolis.

Texto de Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: