quarta-feira, 17 de agosto de 2011

IMA | Semana de esportes através das Olimpíadas Estudantis

A prática de esportes marcará a semana dos estudantes do Instituto Maria Auxiliadora – IMA. O colégio realizará entre os dias 18 e 19 de agosto a 13ª Olimpíadas Estudantis. O evento é destinado aos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A abertura acontecerá no dia 18 de agosto, às 07h30min, no ginásio da escola.

Modalidades como vôlei, futsal, basquete e handebol serão disputadas entre os alunos que competem entre classes em busca de medalhas. 

 Angelita Maria Gambeta Stuepp, diretora da escola salienta que o objetivo é criar a integração e aproximação entre as turmas. “No sistema preventivo que fundamenta a filosofia das escolas da Rede Salesiana de Escolas, o esporte é uma estratégia para aproximar os alunos entre eles e entre os educadores da escola. É por meio do esporte, da alegria que visamos desenvolver aspectos sociais, afetivos e éticos ente os jovens”.


A Rede Salesiana traz ainda que por meio dos jogos, os adolescentes exercitam o respeito às regras, o exercício da tolerância e o espírito de alegria e competição  de modo saudável entre os adolescentes e jovens. “Este é nosso interesse promover mais do que educação curricular, mas formar cidadãos de bem”, destaca Angelita. 

Texto de Karine Sabino – Adove Assessoria

Nenhum comentário: