Assim como na partida de abertura, quando o Pré Fabricar venceu o Guarapuava por 1 a 0, o segundo duelo desta quarta-feira (17) foi equilibrado, com ambos os times buscando a vitória na estreia. Com a marcação avançada, os catarinenses pressionavam no início, mas por outro lado sofriam com os contra-ataques gaúchos.
Antes do intervalo, a tática do representante de Bento Gonçalves, que é comandado pelo técnico Vanerjaquis Valente, surtiu efeito. Na segunda metade da etapa, precisamente aos 10min26, o pivô Chapinha avançou em velocidade e concluiu com tranquilidade para superar o goleiro Pirú, do Moitas – 1 a 0, resultado do primeiro período. O time catarinense ainda chegou a acertar a trave adversária, mas não conseguiu derrubar o outro zero no placar.
No segundo tempo, precisando do empate, o Moitas/Avaí se soltou mais em quadra e continuou pressionando o clube gaúcho. Aos 27min32, Gerson Paranhos tabelou e entrou livre de marcação na ala esquerda para deixar tudo igual no Arrudão – 1 a 1.
Depois de sofrer o empate, o Bento Gonçalves se perdeu em quadra e por pouco não sofreu a goleada na estreia. Com dificuldades para frear o ataque catarinense, os gaúchos vacilaram na defesa e viram os rivais chegarem à virada com gols seguidos do pivô Padilha, artilheiro de momento do campeonato.
Encerrado o confronto, o treinador Juliano Mateus, da agremiação catarinense comentou o resultado na estreia – 3 a 1. De acordo com ele, as dificuldades nesta quarta-feira já eram esperadas, mas o time soube se portar bem em quadra e conquistar um importante triunfo na rodada de abertura da Liga Sul deste ano.
“Importante é não estrear com derrota e felizmente saímos vencedores. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos muito no segundo. O importante agora é não pular etapas. Amanhã já teremos mais um jogo difícil, contra os donos da casa. Pensar em título é mais complicado, mas vamos correr por fora para tentarmos surpreender”, analisou o técnico do Moitas/Avaí.
Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Imagens Beto Costa/CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário