quinta-feira, 18 de agosto de 2011

No duelo dos invictos, Marreco e Avaí ficam no empate

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (18), Marreco Futsal (PR) e Moitas/Avaí (SC) duelaram no ginásio Arrudão e não saíram do empate – 2 a 2. Com a igualdade no placar, paranaenses e catarinenses, ambos com quatro pontos ganhos na classificação geral, seguem invictos na Liga Sul 2011.

O primeiro tempo do último jogo da segunda rodada foi equilibrado, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Empurrada por sua fanática torcida, que deixou o frio de lado e compareceu em bom número ao ginásio, a agremiação local abriu o marcador logo aos cinco minutos, quando Serrão recebeu na entrada da área catarinense e, num toque sutil, tirou o goleiro adversário da jogada – 1 a 0.

Sem se abater com a desvantagem de momento, o time catarinense, do técnico Juliano Mateus, avançou seu sistema defensivo e chegou ao empate com Rato, que foi oportunista no lance e deixou tudo igual no interior paranaense – 1 a 1, resultado da etapa.

Em busca dos três pontos, paranaenses e catarinenses se soltaram mais em quadra no segundo tempo. Bem postado em quadra, o Avaí não se intimidou com a pressão vinda das arquibancadas e partiu pra cima do Marreco, que se defendia com eficiência, mas encontrava dificuldades para superar o bom goleiro Marcos, destaque da equipe de Ituporanga na noite.

Falando no goleiro do time catarinense, aos 32 minutos ele se lançou ao ataque e anotou o tento da virada sobre o Marreco – a bola ainda desviou antes de balançar a rede paranaense. Na sequência, Marcos ainda realizou uma importante defesa, evitando o empate da equipe da casa.

Restando seis minutos para o término do confronto, o Marreco ficou com um jogador a mais, já que Ezequiel foi expulso, e igualou o marcador. Depois de muito insistir, Maurício chutou com força e finalmente assinalou o segundo gol do time comandado pelo técnico Nelsinho Bavier – 2 a 2, fim de jogo em Francisco Beltrão.

Duelos desta sexta-feira (19) – 3ª rodada

As partidas da 3ª rodada da Liga Sul 2011 serão todas de clássicos estaduais. Confira os jogos no ginásio Arrudão:

- Bento Gonçalves (RS) x ALAF (RS) - 17 horas;
- Pré Fabricar (SC) x Moitas/Avaí (SC) – 18h30;
- Marreco (PR) x Guarapuava (PR) – 20h10.

Classificação atualizada:

1º - Pré Fabricar: 6 pontos
2º - Marreco: 4 pontos
3º - Moitas/Avaí: 4 pontos
4º - Guarapuava: 3 pontos
5º - Bento Gonçalves: zero ponto
6º - ALAF: zero ponto

Texto de Anderson Rios – CBFS
Fotos: Beto Costa/CBFS

Nenhum comentário: