terça-feira, 2 de agosto de 2011

Riossulenses disputam Troféu Brasil de Atletismo

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa a partir de quarta-feira (3), o Troféu Brasil, principal competição entre clubes da América Latina, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A delegação riossulense contará com três atletas, além do técnico Jeberton Luís Fermino.

Felipe Lorenzon e Ane Carolina a Silva disputarão as provas de lançamento do disco e Luís Henrique Schneider, além do disco, competirá no arremesso do peso. De acordo com o técnico a expectativa é de que o grupo consiga pelo menos uma medalha. “O Lorenzon acabou de vir do Pan-americano, onde melhorou sua marca e ficou em quinto lugar, além disso temos Schneider que está em uma ótima fase”, frisou.

O Troféu Brasil de Atletismo segue até domingo (7), e reunirá 743 atletas, que representam 66 clubes, de 14 estados, além de 49 atletas estrangeiros, vindos de nove países. A competição contará com nomes importantes do esporte-base, como a campeã olímpica Maurren Maggi, o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos, a medalhista do Mundial Indoor Keila Costa e o vice-campeão mundial Jadel Gregório. (Por Clarissa dos Santos - PMRS)

Ibirama também terá representante: Luana Pereira disputará a prova de salto em distância. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo 

Nenhum comentário: