segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ariel é agredido em jogo válido pelo Estadual

Do site do jogador natural de Agrolândia:

Numa partida cheia de alternativas e confusões e depois de estar vencendo por 2 x 1, o time da Hipper Freios/Unisul permitiu a reação do Siderópolis/Unesc e perdeu por 5 x 4. Com o resultado, a equipe tubaronense precisa se recuperar no returno da Divisão Especial do catarinense para se classificar a outra fase.

Com um minuto de jogo, Pablo abriu o placar para Hipper Freios/Unisul após a pressão inicial. Logo depois do gol houve um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes, após uma dividida entre o goleiro Nilton e o pivô Ricardo que chutou o rosto do goleiro, e com o goleiro caído chutou a bola em suas costas. O goleiro do time tubaronense precisou ser atendido com urgência e os dois treinadores foram expulsos na confusão. Sem policiamento, a partida foi interrompida por falta de segurança, pois a estrutura não trazia nenhuma segurança aos atletas que estavam em quadra. Depois de 24 minutos de paralisação, o jogo retornou e Perú empatou aos 6 minutos para o Siderópolis/Unesc. Logo depois, num contra-ataque rápido, Maicky fez o segundo do time tubaronense. O primeiro tempo foi muito movimentado também fora da quadra. O jogador Ariel da Hipper Freios/Unisul estava saindo para o intervalo e foi agredido covardemente com um soco no rosto, por um torcedor embriagado e mais exaltado na saída da etapa inicial. Nesse momento a confusão tomou conta do ginásio, quase havendo vias de fato entre torcedores locais e a equipe da Unisul que não se conformavam com a agressão imposta a um de seus atletas. O policiamento entrou em ação e alguns torcedores agrediram dois policiais acontecendo assim uma briga generalizada, onde foi necessário o GRT (Grupo de Resposta Tática) da Policia Militar entrar armados e com cães no ginásio para conter os ânimos. 



Depois de toda confusão na etapa inicial, o segundo tempo começou com a pressão do time da Hipper Freios/Unisul, que desperdiçou várias chances de ampliar o placar. Jamur empatou o jogo aos 4 e Ricardo virou para o Siderópolis aos 8 minutos. Waguininho foi expulso pela equipe da Hipper Freios/Unisul aos 11 minutos. Com um jogador a mais, Vinícius ampliou aos 13. O time tubaronense fez o terceiro com Juninho e empatou com Thiago Bolinha. Quando faltavam 15 segundos o time da casa virou o jogo para 5 x 4 com Ricardo.

No final de jogo, muita reclamação por parte dos jogadores da Hipper Freios/Unisul. “Novamente perdemos muitas chances e agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Perdemos, mas jogamos bem, apesar do comportamento agressivo da torcida”, disse Juninho. Pablo lamentou as chances perdidas. “Deixamos de matar o jogo no início do segundo tempo e isso acabou atrapalhando". Já Thiago Bolinha falou da pressão. “Perdemos e temos que levantar a cabeça, mas jogar em Siderópolis é muito difícil, pois a torcida faz grande pressão e nos agrediram física e verbalmente”.

O fixo Ariel lamentou o ocorrido: "É uma vergonha o que aconteceu na noite de ontem em Siderópolis, precisa ser tomada uma atitude pela Federação Catarinense de Futsal, isso poderá acontecer com outras equipes e outros jogadores. Fui agredido por um torcedor e isso é inadmissível para o esporte, no momento não havia policiamento e poderia ter acontecido algo muito mais grave com nossa equipe".

A equipe da Hipper Freios/Unisul volta a jogar pela Liga Futsal no dia 8 de setembro contra o São José/Vale Sul Shopping na sua despedida da competição. Pelo estadual, a Federação Catarinense ainda não divulgou a tabela do returno.

Nenhum comentário: