segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JASC | Centro-Oeste já definiu 25 vagas para Criciúma

Neste domingo (dia 2), terceiro dia de disputas da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), foram definidas mais 17 vagas para a fase estadual dos Jasc, que ocorrem de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado. Ao todo estão em disputa 39 vagas, em 11 modalidades, envolvendo 30 municípios. No sábado (dia 1º) já haviam sido definidas oito vagas. O regional Centro-Oeste começou no último dia 30 e prossegue até a próxima quarta-feira (5), nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.

Na modalidade de bocha, naipe masculino, os classificados foram conhecidos no último dia de disputas, no Centro Esportivo Ivonei Fiorentin, em Herval d’Oeste. O título ficou com Capinzal e a segunda vaga é de Herval d’Oeste. Videira chegou em  terceiro e levou a medalha de bronze. No naipe feminino, também o campeão e o vice foram definidos neste domingo, no Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba. O título ficou com Capinzal, com Caçador em segundo. São os municípios classificados. A medalha de bronze ficou com Herval d’Oeste.

No xadrez masculino, as duas últimas rodadas ocorreram no ginásio da AABB, neste domingo. E classificou as equipes de Rio do Sul como campeã, ao derrotar Caçador por 3 a 1; e Lages em segundo. São os municípios que vão para os Jasc em Criciúma. Fraiburgo levou a medalha de bronze com o terceiro lugar. O jogo que definiu a segunda vaga, entre Lages e Fraiburgo, durou quatro horas e foi vencido por Lages por 3 a 1.

Os jogos deste terceiro dia de competições definiram o campeão, o vice e também a terceira vaga para a etapa estadual dos Jasc no naipe masculino do bolão 23, nas pistas do Clube Nova Petrópolis, em Joaçaba. O título ficou com Água Doce, com Lages em segundo. Rio do Sul levou a terceira vaga. A última rodada no handebol feminino, no Complexo Esportivo da Unoesc, igualmente definiu as duas equipes classificadas: Videira em 1º e Presidente Getúclio em 2º. Caçador ganhou o bronze.

As duas modalidades de tênis igualmente encerraram as disputas. O naipe feminino do tênis de mesa, somente com três equipes, começou e terminou no mesmo dia, no ginásio da AABB. Rio do Sul foi campeão e Videira vice, garantindo as duas vagas. Lages, com o terceiro lugar, ganhou medalha de bronze. No naipe masculino, que abriu as disputas neste sábado (dia 1º), Videira foi o campeão, com Caçador em 2º. Campos Novos ganhou a disputa do terceiro lugar e levou o bronze.

E no tênis, que só foi disputado no masculino, também foram conhecidos os dois classificados. Mesmo perdendo o jogo final, diante de Rio do Sul, por 3 a 2, Lages ficou com o título e Rio do Sul foi vice-campeão. Caçador chegou em terceiro ao derrotar Campos Novos por 3 a 0 na última rodada.

As modalidades que já encerram as disputas no regional Centro-Oeste são: bocha (masculino e feminino), bolão 23 (masculino), handebol (feminino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), xadrez (nos dois naipes) e judô (masculino). Em cada naipe são duas vagas no masculino e duas no feminino. Apenas no bolão 23, masculino, é que foram três vagas para o regional Centro-Oeste.

Classificados no futebol serão definidos nesta segunda-feira
          

Neste domingo também tiveram continuidade as disputas no futebol; no futsal masculino e feminino; no handebol masculino; e no vôlei masculino e feminino. Com a vitória por 2 a 0 sobre Lages, o futebol de Rio do Sul está bem próximo de ficar com uma das vagas, pois tem nove pontos, contra seis de Joaçaba e Lages. Na rodada desta segunda-feira jogam, a partir das 14h, Fraiburgo e Lages. Na sequência, Rio do Sul enfrenta Joaçaba.

A etapa regional Centro-Oeste é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba e das prefeituras dos três municípios que sediam a etapa.

Estava prevista a disputa também no naipe masculino nas modalidades de karatê e taekwondo, mas Herval d’Oeste teve problemas com a inscrição de atletas. Como restaram só dois por modalidade, já estão garantidos na etapa estadual.

Também vão direto para os Jasc os inscritos no naipe feminino de caratê e taekwondo, e no judô feminino, modalidade em que Fraiburgo desistiu. Por isso, os inscritos já estão garantidos na etapa estadual. Estão classificados direto para os Jasc os inscritos no basquete (masculino e feminino), bolão 16 (masculino e feminino) e tênis de mesa (feminino) já que o número de inscritos foi inferior a três. 

A etapa regional Centro-Oeste destina troféu ao campeão e ao vice no geral, troféus para campeão e vice em cada naipe e em cada modalidade, e medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros em cada naipe e modalidade. O evento envolve 1,1 mil atletas, além de dirigentes, técnicos e equipes de apoio.

Classificados em Joaçaba para a etapa estadual:
 
Bocha feminino – Capinzal e Caçador
Bocha masculino – Capinzal e Herval d’Oeste
Bolão 23 masculino – Água Doce, Lages e Rio do Sul
Handebol feminino – Videira e Presidente Getúlio
Judô por equipes – Joaçaba e Videira
Judô individual:
Até 55 quilos – Rio do Sul e Videira
Até 60 – Joaçaba e Videira
Até 66 – Joaçaba e Rio do Sul
Até 73 – Joaçaba e Videira
Até 81 – Joaçaba e Videira
Até 90 – Videira e Joaçaba
Até 100 – Rio do Sul e Caçador
Mais de 100 quilos – Caçador e Joaçaba
Tênis – Lages e Rio do Sul
Tênis de mesa feminino – Rio do Sul e Videira
Tênis de mesa masculino – Videira e Caçador
Vôlei de praia feminino – Videira e Lages
Vôlei de praia masculino – Lages e Joaçaba
Xadrez feminino – Fraiburgo e Lages
Xadrez masculino – Rio do Sul e Lages

Por Geraldo de Cesaro - Fesporte

Nenhum comentário: