terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Secretaria e Fesporte lançam a Casa do Esporte

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, lançam nesta terça-feira (6) a pedra fundamental para construção da Casa do Esporte Catarinense. O lançamento será às 17h30min, na sede da Fesporte, localizada na Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79, Bairro Capoeiras.

A Casa do Esporte será construída na área onde hoje estão situadas as sedes das federações, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e do Conselho Estadual de Esportes (CEE), em imóveis vizinhos à sede da Fesporte. O parecer favorável para a obra já foi dado pelo secretário Cesar Souza Junior.

A proposta de criação da Casa do Esporte existe há mais de dois anos. O pré-projeto prevê que a Casa do Esporte compreenda uma área de cerca de 950 metros quadrados, em quatro pavimentos, nos quais estarão instalados a Fesporte, o Conselho Estadual de Esporte (CEE), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o Museu do Esporte Catarinense.

O imóvel ainda contará com mais 50 salas para instalação de federações e associações esportivas, além de ambientes para laboratório, biblioteca, estacionamento, cantina-restaurante, salas para cursos, e um amplo auditório.

No primeiro andar ficariam as sedes do TJD, do CEE e de federações esportivas; no segundo andar, a presidência e as demais áreas da Fesporte, além de um auditório. Para o ático estão previstos restaurante, cozinha e um terraço.

A Fesporte agora está tratando da contratação da empresa que realizará o projeto executivo da obra. A previsão é que a construção esteja concluída até 2014. O custo  estimado é de cerca de R$ 10 milhões.

“A construção da Casa do Esporte é a realização de um antigo sonho da comunidade esportiva, e o lançamento da pedra fundamental nesta terça-feira é o primeiro grande passo para a concretização deste esperado projeto”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: