terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Voleibol infantil é campeão estadual

A equipe de voleibol infantil masculino da FMD Rio do Sul conquistou o título de campeão do Campeonato Estadual. A etapa final foi disputada em Rio do Sul, no domingo (4) e na segunda-feira (5), no ginásio do colégio Dom Bosco.

Na primeira partida os riossulenses perderam por 3 sets a 0 de Florianópolis. Ainda no domingo o time voltou à quadra e venceu Palhoça por 3 sets 1. Na segunda-feira, Rio do Sul venceu Jaraguá do Sul por 3 a 0.

Na classificação final, Rio do Sul e Palhoça somavam cinco pontos em duas vitórias e uma derrota. Assim o campeonato foi decidido pelos sets average, média entre os sets conquistados e perdidos, dando o título a Rio do Sul.

Para o técnico Roberto Mafli, a vitória foi resultado de um trabalho feito no esporte de base durante todo o ano. “Sabíamos que seria muito difícil devido ao nível de todas as equipes, mas conseguimos o título”, frisou Mafli, que lembrou ainda da importância da prática de esporte. “Praticar esportes é bom, não só pela saúde mas pelos valores que se aprende, influindo diretamente na formação do cidadão”, finalizou.

Este ano a FMD Rio do Sul venceu o Campeonato Estadual de Voleibol nas categorias mirim e infantil masculino e adulto feminino, além de ser vice-campeão no pré-mirim.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: