terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atletas do Pan de Guadalajara disputarão os Jasc

Pelo menos 25 representantes brasileiros que atuaram nos Jogos Pan-Americanos de Guadalara, encerrados na noite do último domingo (30), estarão participando da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 10 a 20 de novembro, em Criciúma.

A maior representação de atletas pan-americanos disputará os Jasc por Florianópolis. Estarão em Criciúma o casal de caratecas Douglas e Lucélia; o remador João Hildebrando Filho; o medalhista de bronze no tiro ao prato fossa doublê Luiz Fernando da Graça; as ginastas Luiza Matsuo e Bianca Maia, medalhas de ouro na ginástica rítmica, e a constelação do vôlei masculino Éder, Renato Russomano e Murilo.

Embora inscritos pela Capital, Gustavo e Bruninho dependem da confirmação de convocação para o Campeonato Mundial no Japão. Além dos brasileiros, outro atleta pan-americano que representará Florianópolis é o argentino Leandro Carlos Messineu, quarto colocado na prova do contra-relógio do ciclismo. Fora das quadras, o massoterapeuta Kleevansontis Cícero Albuquerque, coordenador da fisioterapia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dará suporte aos atletas florianopolitanos.

Já na delegação de Blumenau estarão os atletas Josena Soares, do lançamento de martelo, e Moacir Zimmermann, da marcha atlética, a ponta Jéssica, medalha de ouro do handebol e o técnico do caratê Oclides Nardi.

De Itajaí estarão as caratecas Valéria Kumizati, ouro na categoria até 55 kg, e Natália Brosilatto. Brusque estará reforçado pelo experiente Murilo Fischer, ciclista da prova de estrada.

Além da dupla de árbitros, Clodoaldo Damaceno Paz e Sérgio Ricardo Souza, o handebol terá nas quadras de Criciúma o armador esquerdo Jaqson, o ponta Gil e o preparador físico da Seleção, Marcos Antonio César, que será técnico destes atletas na equipe de Chapecó.

O atleta Bruno Lins, ouro no revezamento e bronze nos 200 metros, participará da equipe de atletismo de Criciúma; Bruno Rech, medalha de bronze no tiro carabina do Pan, e Roco Rossito, também do tiro carabina, representarão Jaraguá do Sul, além da atiradora Rosane Ewald, também do tiro carabina, que competirá por Joinville, são mais alguns atletas que disputaram os Pan-Americanos de Guadalajara e estarão em Criciúma.

"Os 51º Jasc serão um grande evento, e esses atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos, recém-encerrados, darão ainda mais brilho às disputas em Criciúma. Além da qualidade técnica deles, o convívio com os demais participantes nos locais de competição ou nos alojamentos serão de grande importância para o crescimento e valorização dos Jasc e do esporte catarinense", ressaltou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das secretarias de Desenvolvimento regional (SDRs).

Por Alvaro Roberge - Fesporte

Nenhum comentário: