segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Moitas dispensa jogadores e já planeja 2012

Mesmo antes da temporada terminar, o Moitas já começou o planejamento para o próximo ano. O primeiro passo da diretoria do Azulaço, após o rebaixamento para a Primeira Divisão, foi à liberação de todos os jogadores. Agora, os atletas estão livres para negociar com qualquer time.

A segunda etapa iniciou com a apresentação do projeto da equipe para 2012 aos empresários da região. Além disso, o diretor, Deonísio dos Santos, esteve na última sexta-feira (16), em Florianópolis, para entregar aos dirigentes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) os planos do time para o ano que vem. O objetivo é conseguir recursos para auxiliar na manutenção do clube.

O terceiro passo é o início da montagem do elenco para a disputa da Copa Cebolão a partir de 9 de janeiro. Na competição as equipes podem contratar apenas dois atletas federados e os demais jogadores terão que ser locais. Para isso, os irmãos Paranhos, Gerson e Vaé, já acertaram e serão os dois profissionais a vestir a camisa do Moitas. Também já está praticamente certo que o técnico Paulo, das categorias de base, será o comandante no Cebolão.

Depois, a equipe deve contratar um novo treinador para a disputa da Primeira Divisão, já que Juliano Mateus pediu para não continuar a frente do time. A efetivação de Geremias não está descartada, bem como a direção já analisa outros nomes no mercado. Já Mateus pode assumir o cargo de supervisor e auxiliar na montagem do grupo.

Outra novidade para o ano que vem pode ser o retorno dos jogos ao ginásio Henrique Roletz, no Centro. O ginásio do Fucas, também na área central, é a outra opção para sediar os jogos do Azulaço na próxima temporada. Além de uma quadra com as dimensões de 38mx20m, o local tem capacidade para mais de mil pessoas, área para imprensa e camarotes.

O objetivo da direção é voltar a ter renda quando as partidas forem em Ituporanga. Segundo Deonísio dos Santos, o Moitas perdeu cerca de R$ 40 mil, só na bilheteria, durante as partidas deste ano na Arena Multiuso, no Parque da Cebola.

Mais informações na entrevista abaixo com Santos, que foi ar na última sexta-feira no Concentração:


Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

Nenhum comentário: