segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RAIO X: Unilever, adversário riossulense na 4ª rodada

A partida entre Unilever e Rio do Sul/Unimed/Delsoft será nesta segunda-feira (19), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo um panorama do time carioca, disponível no site da Confederação Brasileira de Vôlei:

A grande novidade da equipe carioca para esta temporada é o retorno da levantadora Fernanda Venturini, quatro anos depois de anunciar sua aposentadoria das quadras de vôlei. A ponteira Natália Zilio foi outra contratação de peso do time heptacampeão da Superliga para esta temporada.

Em busca do oitavo título do campeonato, a Unilever manteve em seu elenco as campeãs olímpicas Fabi, Sheilla, Mari e Valeskinha. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho é a atual campeã da Superliga. Na decisão da última temporada, no ginásio do Mineirinho (BH), a Unilever venceu o Sollys/Nestlé por 3 sets a 0.

Na temporada 11/12, o time do Rio de Janeiro não contará com a levantadora Dani Lins, transferida para a nova equipe do Sesi-SP, além das centrais Fabiana, que jogará no voleibol da Turquia, e Carol Gattaz, que defenderá o Vôlei Futuro. Permanecem no grupo a levantadora Roberta, as ponteiras Régis e Amanda, as centrais Juciely e Mara, a oposto Ju Nogueira e a líbero Juju Perdigão.

O técnico

O treinador da equipe carioca dispensa comentários. Campeão olímpico (Atenas/2004), tricampeão mundial (02, 06 e 10), nove vezes campeão da Liga Mundial (01, 03, 04, 05, 06, 07, 09, 10 e 11), Bernardinho é o técnico da Unilever desde o inicio do projeto, que começou em Curitiba, em 1997. Todos os sete títulos da Superliga foram conquistados com o treinador no comando da equipe.

A expectativa da capitã (Fernanda Venturini – Levantadora)

"Será uma competição equilibrada. Grandes equipes foram formadas. Além da Unilever, atual campeã, Sesi, Osasco e Vôlei Futuro certamente estarão na briga pelo título. Isso sem esquecer de Minas, Pinheiros e São Bernardo, todos estes também com um bom elenco. Particularmente, me sinto bem fisicamente e agora preciso jogar para pegar ritmo. A Unilever vai disputar o torneio Top Volley, na Suíça, no fim do ano, o que será uma oportunidade a mais para enfrentarmos adversários fortes e entrosar melhor o time".

Redes Sociais:

Twitter: @unilevervolei
Facebook: unilevervolei

Ginásio 1: Ginásio Gilberto Cardoso (MARACANÃZINHO)
Capacidade: 11.000 pessoas
Endereço: Rua Prof. Eurico Rabelo – s/n (Complexo do Maracanã) - Rio de Janeiro/RJ

Ginásio 2: Ginásio Tijuca Tênis Clube
Capacidade: 3.000 pessoas
Endereço: Rua Desembargador Izidro, 74 – Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário: