quarta-feira, 28 de março de 2012

Iniciativa interessante na ADHering: Exames cardiológicos

A notícia veio de Blumenau e não tem nada haver com o esporte do Alto Vale, mas vale o registro pela importância da prevenção de problemas cardíacos em atletas profissionais. Fica a dica para os outros times do estado que não realizam este procedimento, seja qual for a modalidade, para que parcerias deste tipo possam ser realizadas em seus municípios.

“A equipe de futsal da ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau conquistou importante vitória fora de quadra. Trata-se de uma parceria com a conceituada empresa Cardioprime Centro de Cardiologia.

O acordo consiste em realizar avaliação e exames cardiológicos nos atletas."Estes exames serão de grande importância, onde poderemos ter o maior controle sobre possíveis riscos, já que estes exames buscam alguma anormalidade cardiovascular desencadeada pelo esforço, e depois, física, pois mede a resistência aeróbica, orientando melhor o treinamento físico de cada atleta", disse o fisioterapeuta Anderson Pereira.

Os exames estão pré-agendados para serem realizados nos dias 14 e 28 de abril.


Cardioprime Centro de Cardiologia

A história da Cardioprime já se confunde com o coração e a vida de milhares de pessoas. A fundação ocorreu em 1º de agosto de 1992, como uma Unidade de Cardiologia do HSC de Blumenau, vindo a se tornar mais tarde num dos mais completos e avançados centros de atendimento cardiológico do sul do Brasil.

O principal objetivo da Cardioprime é sempre oferecer o que há de melhor para você! Além de contar com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, a clínica desenvolve práticas conscientes de responsabilidade social e ambiental. Afinal, seria incoerente cuidar da saúde individual e não promover ações para contribuir com a preservação ambiental e melhoria social.

A Cardioprime está situada na Rua Amazonas, 301, anexo ao Hospital Santa Catarina, de Blumenau. Site: www.cardioprime.med.br.

Fonte: José da Costa – Supervisor”

Nenhum comentário: