segunda-feira, 16 de abril de 2012

Assinado convênio para construção de Arena em Rio do Sul

A assinatura de convênios que totalizam R$ 10,7 milhões de novos investimentos na cidade foi um dos atos de comemoração pelo aniversário de 81 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul. Com presença do governador Raimundo Colombo, a cerimônia alusiva ao aniversário do município foi realizada na manhã de domingo (15), com homenagens de estudantes e idosos que transmitiram a alegria de viver e fazer parte da história da capital do Alto Vale.

Os convênios celebrados entre o município e governo estado são para obras de infraestrutura. Entre eles está os R$ 4,5 milhões que serão aplicados na cidade em uma arena multiuso, prevista para ser construída em frente ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen no bairro Canta Galo, onde será possível a realização de eventos, feiras e competições esportivas. O projeto está quase concluído e assim que pronto, poderá servir como uma referência regional para a prática de esportes, inclusive com capacidade na arquibancada para até três mil pessoas.

“Hoje, o ginásio municipal Artenir Werner, construído na década de 60, não tem as dimensões necessárias para algumas competições como o campeonato estadual de futsal. Além disso, com um time na Superliga Feminina de Voleibol e a quantidade de feiras e eventos na nossa cidade, é necessário um investimento neste sentido”, avaliou o prefeito Milton Hobus.

[Com informações e foto de Clóvis Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: