segunda-feira, 22 de junho de 2009

Edição do Projeto Esporte e Recreação

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, realizou nesta segunda-feira (22), mais uma edição do Projeto Esporte e Recreação.

O evento foi no Pavilhão da Fepol, em Rio do Oeste, nos períodos matutino e vespertino, com o apoio da Gerência Regional de Educação, e a prefeitura do município. As atividades reúnem estudantes do Ensino Fundamental das unidades escolares estaduais e municipais.

O Esporte e Recreação promoveu atividades esportivas em modalidades como: futebol, handebol, punhobol, vôlei, basquete, peteca, xadrez, tênis de mesa e atletismo. As regras serão adaptadas conforme a faixa etária dos participantes. Todos serão premiados com sorteios de brindes, medalhas ou certificados por participação.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 17% das crianças e adolescentes estão com sobrepeso, e uma das formas da prevenção da obesidade infantil é incentivar a prática de atividades recreativas, esportivas ou lúdicas, que desenvolvam componentes da aptidão do condicionamento físico.

Com informação de Marcelo Zenke – SDR Rio do Sul

Nenhum comentário: