segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rio do Sul faz dobradinha

Foram definidas as equipes escolares da Regional de Rio do Sul, que disputarão a fase Leste/Norte do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola. O Henrique da Silva Fontes, no naipe masculino, e o CEPLAS, no naipe feminino, ambos de Rio do Sul, conquistaram a etapa.

As finais foram na tarde de sexta-feira (19), no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Os vencedores da próxima fase do torneio (Leste/Norte), que acontece de 26 a 27 de setembro, na cidade de São Bento do Sul, irão para a final Estadual, de São João do Oeste, que será realizada em 28 de outubro a 1º de novembro.

No masculino, a segunda colocação ficou com a EEB São João do município de Agrolândia, a terceira com a EEB Tereza Cristina de Laurentino. O naipe feminino, a EEB Dr. Hermann Blumenau de Trombudo Central, foi a segunda colocada, e a EEB Tereza Cristina ficou com a terceira colocação. As competições iniciaram na segunda-feira (15), reunido as equipes dos sete municípios da Regional.

O torneio é realizado pelo Governo do Estado, Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), RBS e Biscoitos Parati. Tem como objetivo desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação. No total, o evento contempla mais de 100 mil alunos de 11 a 14 anos de 1.130 escolas de 284 municípios catarinenses.

Com informações de Marcelo Zenke – SDR Rio do Sul

Nenhum comentário: