segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rio do Sul é campeão da etapa regional do Jasc

O município de Rio do Sul conquistou o título geral da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição organizada pela Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) foi realizada de 28 de julho a 2 de agosto, na capital do Alto Vale.

A cidade sede participou em seis modalidades. O Futsal Masculino, Vôlei Feminino, Bolão 23 Masculino e Feminino e o Futebol de Campo foram campeões. Já a Bocha Masculina e Feminina ficaram com o segundo lugar. Todas elas garantiram a classificação para Brusque. Quem também ganhou medalha, mas não passou, foi o handebol masculino que ficou em terceiro.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, o resultado ficou dentro do esperado: "Estamos felizes pelas conquistas e pelo título geral da competição. Nossa meta se confirmou e, agora, a cidade já tem cerca de 20 modalidades classificadas para Brusque", afirmou.

Para Nilo Borgonovo, presidente da Comissão Central Organizadora, a competição correspondeu as expectativas em todos os sentidos. “Acreditamos que os municípios saíram satisfeitos, independente das vitórias e derrotas, principalmente aqueles que permaneceram alojados em Rio do Sul”.

A etapa estadual dos Jasc será em Brusque de 9 a 18 de setembro. Nesta temporada, a competição chega ao cinquentenário e também retorna ao município onde tudo começou. Rio do Sul é umas das cidades que esteve presente em todas as edições do maior evento pólio desportivo de Santa Catarina.

Modalidades encerradas no último dia:

As modalidades que encerram as competições do Regional Centro-Oeste, na manhã desta segunda-feira, foram os dois naipes do futsal e o vôlei masculino.

No futsal, feminino, Caçador goleou Lages por 11 a 0 e ficou com o título. Na disputa de terceiro lugar, Agronômica venceu Painel por 3 a 1. Já no naipe masculino, Rio do Sul confirmou o título com 4 a 0 em cima de Lages. Já Videira venceu Herval DÓeste por 3 a 1 e foi o terceiro colocado. O futsal masculino de Rio do Sul volta a participar dos Jasc depois de 11 anos.

No vôlei masculino, Fraiburgo já havia conquistado o título no domingo. A rodada final, nesta segunda, era apenas para definir o segundo classificado para os Jasc, já que a modalidade foi disputada em chave única. Lages venceu Videira por 3 sets a 1 e garantiu a outra vaga.

Equipes classificadas para o Jasc:

Basquete masculino: Videira e Caçador
Bocha masculina: Caçador e Rio do Sul
Bocha feminina: Campos Novos e Rio do Sul
Bolão 23 masculino: Rio do Sul e Água Doce
Bolão 23 feminino: Rio do Sul e Lages
Futebol: Rio do Sul e Fraiburgo
Futsal masculino: Rio do Sul e Lages
Futsal feminino: Caçador e Lages
Handebol masculino: Videira e Joaçaba
Handebol feminino: Videira e Lages
Vôlei masculino: Fraiburgo e Lages
Vôlei feminino: Rio do Sul e Lages

Classificação final da etapa regional:

1º Rio do Sul - 86
2º Lages - 65
3º Caçador - 52
4º Videira – 49

7º Agrolândia - 13
11º Agronômica - 5
Laurentino – 5
14º Braço Do Trombudo - 4
15º Trombudo Central - 3
18º Salete - 2
20º Pouso Redondo - 1
Aurora - 1

Próximas competições de Rio do Sul:

Já na tarde desta terça-feira (3), ás 15h, o superintende da FMD, Nilo Borgonovo, e o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, participam do congresso técnico da etapa estadual dos Joguinhos Abertos. O evento vai acontecer na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, cidade sede das competições. Os Joguinhos serão realizados entre os dias 20 e 28 de agosto

Na quarta-feira (4), ambos viajam para Alfredo Wagner onde também participarão de um congresso técnico. Agora, da etapa classificatória da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Além disso, a equipe de vôlei feminino da cidade já está em São José onde nesta terça-feira (3), inicia a briga pelo título da Liga Nacional. Segundo Sérgio houve uma parceria para a este campeonato: "Este ano vamos participar em união com o time da AD Pomerana", destacou. A estreia será diante de Londrina às 19h30min.

A FMD também já está programando a viagem do futsal masculino para o primeiro jogo da semifinal do estadual. No sábado (7), o grupo enfrenta Seara, às 20h15. Já o duelo de volta está confirmado para o dia 21 de agosto em Rio do Sul.

Texto de Daniel dos Santos
Com informações e foto de Orlando Pereira
Fotos do futsal foram retiradas do: www.flavale.com.br

Nenhum comentário: