segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Riossulense bate recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23

O atleta riossulense Luís Henrique Schneider conquistou duas medalhas de ouro e quebrou dois recordes no Campeonato Brasileiro Sub-23, que aconteceu em São Paulo, neste final de semana (31 e 1º).

 

Schneider disputou as provas de lançamento do disco e arremesso do peso. No lançamento do disco, o atleta conquistou a marca de 51,36 metros e quebrou o recorde absoluto de Santa Catarina, que há 26 anos era de Otmar Lothar Welsch.

 

No arremesso do peso, Schneider alcançou a marca de 16,97 metros e bateu o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o atleta foi o único da delegação catarinense a trazer duas medalhas de ouro. "Ele está treinando muito e é uma das promessas para as Olimpíadas", afirmou.

 

Mais medalhas para Rio do Sul

 

Enquanto Schneider disputava o sub-23, em Joinville, outros 13 atletas disputavam o Campeonato Estadual de Menores. Os riossulenses Vinícius Marcelino, Felipe Lorenzon e Felipe Leal conquistaram as medalhas de ouro. Francieli Ferreira trouxe a medalha de prata e Diego Trentini ficou com o bronze.

 

Segundo Fermino, o número de medalhas poderia ser ainda maior, mas Lorenzon deixou de disputar a prova de lançamento do disco, que foi cancelada devido ao mau tempo.

 

A terceira competição disputada pela equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense foi os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos. Na competição, realizada em São Bento do Sul, os riossulenses trouxeram três medalhas. Jenifer Bagatoli trouxe o bronze nos mil metros rasos, Elton Lamin foi campeão no lançamento do disco e Patrícia Kock conquistou o tricampeonato na prova de 80 metros com barreiras.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: