quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rio do Sul conquista o título de voleibol feminino

Depois de tropeçar em três oportunidades e ficar com a medalha de prata, Rio do Sul finalmente foi campeão estadual de voleibol feminino. A conquista veio na quarta-feira (20), contra Chapecó, pelo placar de 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/23, 25/14), fechando a série em duas vitórias para a equipe do Alto Vale. O Ginásio Municipal Artenir Werner não chegou a ficar lotado, mas a energia vinda da arquibancada foi um incentivo a mais para as jogadoras a busca pelo título inédito.

Rio do Sul esteve mais confiante neste jogo por ter conseguido vencer as adversárias em Chapecó na primeira partida da série no final de semana passado. O primeiro set foi vencido por Chapecó, mas de modo bastante equilibrado, assim como o segundo, desta vez conquistado por Rio do Sul. O terceiro set também teve uma disputa acirrada e proporcionou boas disputas. Sem cometer muitos erros, as meninas do Alto Vale viraram o placar.

O técnico riossulense Rogério Portela utilizou praticamente todo o banco durante o jogo, dando mais variação ao jogo, principalmente na troca de bons ataques. O bloqueio funcionou em algumas jogadas, o que ajudou a desconcentrar a equipe adversária que forçava os saques mas também teve poucos erros. No quarto set, Rio do Sul saiu na frente e abriu larga vantagem com uma boa série de saques e defesas, o que ajudou a dar uma diferença elástica de 11 pontos.

Ao final do jogo, atletas, comissão técnica e torcida comemoraram muito a conquista do campeonato catarinense, título que bateu na trave por três vezes. “Foi um ano difícil, com muito trabalho e muitas competições, mas que resultou em um final brilhante, com a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina e também do Estadual”, declarou o técnico Portela.

Após o jogo, foi realizada a entrega da premiação, feita por dirigentes da Federação Catarinense de Voleibol, pelo superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo e pelo vice prefeito Garibaldi Antônio Ayroso. Festa merecida para as meninas com direito a volta olímpica e “peixinho”, estilo já consagrado de comemoração de títulos das seleções masculina e feminina de voleibol brasileira.

Continuidade do time vai depender de patrocinadores

O superintendente da Fundação Municipal e Desportos, Nilo Borgonovo, declarou na manhã desta quinta-feira (21), que terá reunião com o técnico Rogério Portela entre hoje e amanhã. O assunto será a possível renovação com o treinador para a temporada do ano que vem, já que Rio do Sul não tem mais competições em 2010.

O desejo é que Portela fique, já que apresentou um trabalho vencedor neste ano. Entretanto, o investimento para manter a equipe e buscar reforços vai depender de uma série de avanços. Borgonovo acredita que, somente com o aumento no número de patrocinadores e o incremento na receita é que poderá obter novos investimentos.

Grande parte das jogadoras de Rio do Sul foram contratadas para jogar a Superliga Feminina de Vôlei que começa ainda em 2010 pelas equipes de São José e Brusque, o que vai ocasionar em um desmanche no time neste final de ano. “Temos o objetivo de manter grande parte dessas atletas. Tudo vai depender das parcerias que conquistarmos”, avaliou.

Texto e fotos de Clóvis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: