quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jogo para ganhar a liderança de vez

2 de junho. Esse dia lembra alguma coisa? Se não a gente ajuda. Foi nessa data que a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik perdeu pela última vez no Estadual da Primeira Divisão. Após a derrota por 8 a 3 para o Moitas/Avaí, a diretoria decidiu mandar o treinador na ocasião, Douglas Pierrotti, embora. Para o lugar, o clube contratou o ex-craque da Malwee, Alexandre Mello, o Xande (foto abaixo). E partir deste momento tudo mudou.

A equipe começou a treinar em dois períodos todos os dias, os trabalhos físicos foram intensificados e as atividades técnicas receberam novidades. Uma das mudanças mais visíveis é a formação defensiva do time. Agora, os riossulenses trabalham nos jogos com um sistema de marcação denominado 1 e 2. O primeiro é um estilo mais agressivo, onde os atletas marcam o adversário no campo de ataque. Já o segundo tem como principal característica ser um modelo conservador, onde o grupo fica no seu campo e espera o rival vir para cima.

Mas, não foi só essa mudança. A equipe passou por uma série de reformulações que todos os dias são aprimoradas com novos ensinamentos do treinador Xande. E na partida desta quinta-feira (21), no ginásio Artenir Werner, o comandante espera que o grupo tenha mais uma evolução. Afinal, será um duelo decisivo. Se vencer o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, o time do Alto Vale garantirá a primeira posição da fase inicial do returno com duas rodadas de antecedência.

Para quem pensa que a colocação é meramente singela, está errado. A ponta na tabela garante a Rio do Sul jogar sempre o jogo de volta em casa, seja qual for à situação. Por isso, o técnico líder, e ainda invicto no Estadual, treinou forte nos últimos dias. Para o confronto, o grupo não terá Robinho e Deco, que se recuperam de lesão, e Ceccatto, suspenso. Mesmo assim, o time estará forte, já que qualquer jogador do elenco tem condições de atuar.

O ingresso para o confronto custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação ou na bilheteria do ginásio.

Abaixo você confere uma entrevista com o técnico, Alexandre Mello, que nos fala sobre a preparação para mais este duelo:

Nenhum comentário: