quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um clássico em Ibirama


O ginásio João Moretti é casa dos clássicos do Alto Vale nesta Divisão Especial. Moitas x Rio do Sul, Ibirama x Moitas já se enfrentaram na cidade dos Belos Panoramas. Para fechar o turno, o local recebe mais uma grande partida entre clubes da região. Nesta sexta-feira (20), às 20h30, tem o confronto entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Pré-fabricar/CME Ibirama.

Mesmo como mandante os riossulenses jogarão na casa do adversário. O grupo está sem ginásio, pois o SESI ainda não passou pelas reformas exigidas pela Federação. Mesmo não valendo nada, já que Rio do Sul conquistou antecipadamente o turno da 1ª fase, o duelo deve ser emocionante.

De um lado, os ibiramenses querem manter o retrospecto positivo diante do time do técnico Xande. Foram dois amistosos antes do Estadual, ambos com vitória de Ibirama: “A equipe deles cresceu durante a competição e não é o mesmo dos dois compromissos realizados no começo da temporada”, afirmou Daniel Junior, treinador da Pré-fabricar.

Já em Rio do Sul, a motivação é para manter a invencibilidade em casa. O clube da capital do Alto Vale não perde diante do torcedor pelo Estadual de Futsal (contando Primeira Divisão e Especial) desde o dia 12 de dezembro de 2009. Na ocasião, o grupo era comandado por Douglas Pierrotti e sofreu uma sonora goleada de 13 a 6 para o Moitas, no ginásio Artenir Werner.

Além disso, os riossulenses querem vencer Ibirama pela primeira vez no ano: “O time deles é muito bom. Nos amistosos, fizemos bons jogos e perdemos em alguns detalhes. Nesta semana nos preparamos bem para buscarmos a vitória”, disse o técnico Xande.

Desfalques:

Em Rio do Sul, o treinador não terá o ala/fixo Rafa, machucado. Além disso, o pivô Marcão, que esta semana decidiu aceitar proposta de Videira, também não atua. O fixo Déucio, que sentiu uma lesão no treino de terça-feira é dúvida. O restante do elenco está confirmado.

O treinador Daniel Junior também tem problemas. O ala Tales, que foi expulso diante do Moitas e Duio, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. O ala Dé que apenas figurou no banco de reservas no último duelo porque se recuperava de uma lesão no tornozelo treinou normalmente durante a semana e nada sentiu.

Transmissão:

Três emissoras acompanharão o jogo: Rádio Mirador (Narração: Darci Junior e reportagens: Rogério Fernandes), 107.9 FM (Narração: Valmor Borini e reportagens: Canijia) e Belo Vales.

Texto com informações de Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar Futsal
Foto de Rsul: Avante Esportes

Nenhum comentário: