quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poeira vai subir em Ascurra


Neste final de semana (21 e 22) tem a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. O Autódromo Max Morh, em Ascurra, será o palco da prova que deve receber o maior número de pilotos da temporada. Segundo a organização, já foram reservados 64 boxes.

No primeiro dia ocorrem os treinos classificatórios. Já no domingo os carros vão para a pista e a poeira promete levantar. Afinal, serão seis corridas no trajeto de dois quilômetros e meio.

Mesmo com o grande número de participantes, os pilotos do Alto Vale esperam manter a ponta da tabela. Nas Marcas A, Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, e Walter Schmitz Neto, de Taió, dividem a primeira posição com 38 pontos. Já na categoria novatos, o ituporanguense Samuel Deucher é o líder com 42 pontos.

Quem também está muito bem é Charles Oliveira, de Pouso Redondo. Oliveira tem 21 pontos e ocupa a terceira colocação na Stock Car Opala. A liderança é de Tito Morestoni com 40.

Novidades no Max Morh:

Nesta etapa do Estadual os pilotos poderão conferir algumas novidades no autódromo de Ascurra. Desde a realização do Brasileiro, o local passou a ter 100 boxes cobertos, novo restaurante, estacionamento ampliado e mudanças na área de camping. Todas as reformas foram realizadas pelo Automóvel Clube Aliança do Vale.

Outra atração deste final de semana será uma feijoada no sábado, às 19h30. Pilotos, equipes, organizadores, convidados e imprensa devem participar. O evento será no próprio Max Morh.

Nenhum comentário: