quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rio do Sul disputa Estadual de Atletismo Pré-mirim

A equipe pré-mirim de atletismo da FMD Rio do Sul disputa o Campeonato Estadual da categoria, neste sábado (2), em Florianópolis.

A delegação riossulense contará com 13 atletas com idade entre 11 e 13 anos. No naipe feminino Enediele Mello disputará a prova de lançamento do disco, Maria Eduarda Vicente e Vitória Gelinski disputarão os 150 metros rasos e Stefanie Hasse Tonet participará do salto em distância. Além destas provas, todas farão os 60 metros rasos.

No naipe masculino, Welington Lorenzon e Luis Felipe Meriz disputarão o arremesso do peso e lançamento do disco. Marco Antônio dos Santos disputará os 60 e os 150 metros rasos; John Anderson Dias Freitas estará na prova de 60 metros com barreiras e salto em distância.

Thiago da Veiga participará do salto em altura, Pedro Felipe Boell, dos 60 metros com barreiras e Juan Carlos Rossi, dos 150 metros rasos. Os três disputarão os 600 metros rasos. Douglas Gonçalves disputará o lançamento do disco e do martelo e Luis Felipe Bernardo da Costa, o tetratlo e salto em distância.

Para os técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli, a competição é muito importante, pois esta é a categoria de base. “É a hora deles conhecerem uma competição, tomar gosto pelo esporte e começar a ter experiência”, finalizou Jeberton.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: