quinta-feira, 30 de junho de 2011

[Divisão Especial] Clássico decisivo na capital da cebola

No turno, a equipe de Ibirama levou a melhor por 5 a 1.
Nesta sexta-feira (1) a Arena Cebolão vai ferver. Às 20h15, o Moitas/Avaí recebe a visita da Pré-fabricar Futsal/CME. A disputa pode valer o título antecipado do returno da Divisão Especial no caso de vitória de Ibirama. Já para o Azulaço só a vitória interessa.

Com 11 pontos, os donos da casa precisam vencer para depender apenas das próprias forças na última rodada diante da ADJ. Para Ibirama, que tem 13 pontos, um resultado positivo garante o troféu simbólico do returno e a vaga para enfrentar Rio do Sul na final da primeira fase. O empate não é bom para o clube de Ituporanga e não é ruim para os visitantes.

Moitas com problemas:

Para a partida diante dos ibiramenses, o técnico Juliano Rodrigues não poderá contar com o ala Gerson e o pivô Padilha, suspensos. Para agravar a situação, o fixo Graxa não jogou a última partida porque estava lesionado e ainda é dúvida.

Mesmo assim, o jogo é de superação. “Reconhecemos a qualidade do adversário, mas dentro de casa temos que fazer valer o fator mando de campo para conquistar a vitória”, limitou-se a dizer o técnico Juliano, que está trabalhando duro para surpreender o time de Ibirama.

Na última quarta-feira (28), o Moitas acertou a contratação do pivô Rato, ex-Lajeadense e Ibirama Futsal. Porém, mesmo com o empenho da diretoria, o atleta não deve conseguir a liberação para atuar.

Torcedor deve ser o sexto jogador do Moitas
Torcida pode ser fundamental:

O time de Ituporanga espera contar com a Arena Multi Uso do Parque da Cebola lotada para este confronto. Embora o número de torcedores tenha sido considerado bom nos jogos do Azulão do Alto Vale em casa, a pressão tradicional que vinha das arquibancadas ainda não aconteceu.

Um dos motivos diagnosticados pela diretoria é o fato de ser o primeiro ano da equipe mandando seus jogos em novo local, e por isso, a torcida ainda não está acostumada o deslocamento até a arena. “Porém, quem tem assistido os jogos da nossa equipe, sabe que emoção não tem faltado”, frisa o diretor Deonísio dos Santos.

Pela importância da partida, o presidente Marcos Antônio Lehmkuhl, que acabou de assumir em substituição ao advogado Hugo Teixeira, fez um apelo. “Estamos em terceiro na colocação geral e em segundo no returno, o que demonstra a força do futsal da região da cebola”, disse, emendando: “precisamos do total apoio do torcedor e convocamos todos para que lotem a arena e torçam pelo Moitas nesta sexta-feira”.

Ibirama quase completo:

O único desfalque da Pré-fabricar/CME será o central David, suspenso com três cartões amarelo, já que Gustavo que passou por cirurgia do apêndice, foi liberado.

O técnico Daniel Júnior destacou que a expectativa do grupo em relação ao jogo com o Moitas é grande. “Para não dependermos de combinação de resultados na última rodada precisamos definir o título do returno na sexta”. O treinador observou que a tranquilidade é fundamental. Por essa razão deve escalar Jaderson em substituição a David, já que este demonstrou experiência e equilíbrio na postura no setor.

"Edgol" (direita) está de volta após cumprir suspensão
Com o retorno do pivô Edgar, que cumpriu suspensão pela expulsão diante da Hering/FME de Blumenau, o técnico ganha uma opção a mais no setor ofensivo. Em relação ao aproveitamento de Gustavo, apesar de ter voltado a treinar há duas semanas, Daniel Júnior ainda não definiu se vai relacioná-lo para o banco de reservas. “Não convém precipitarmos a sua volta a volta até porque contamos com grupo grande”.

A novidade na Pré-fabricar Futsal/CME é o ala Marino, que estava no Concórdia/Águia Seguros/Umbro desde o início desta temporada. Mesmo em perfeitas condições físicas porque vinha jogando a Liga Nacional, Marino não será aproveitado contra o Moitas. O técnico ibiramense observou que ele não tem o entrosamento necessário com seus novos companheiros. Em relação a Hiltinho, que estava em Sergipe, a sua contratação está descartada porque acertou com o Concórdia/Águia Seguros/Umbro.

Transmissão:

Três rádios acompanham o jogo: Sintonia, 107.9 FM e Belos Vales.

Texto com informações de Orlando Pereira e Adilson Turnes (Assessores de Ibirama e Moitas, respectivamente)

Nenhum comentário: