quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rio do Sul continua firme na disputa para se manter na elite

Com a derrota desta terça-feira (28) para o São Bernardo, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft dá praticamente adeus às chances de classificação para a próxima fase da Superliga Feminina de voleibol. O time do técnico Rogério Portela mantém os 11 pontos na tabela de classificação. São Bernardo com 19 e Esporte Clube Pinheiros com 16 praticamente vão decidir a última das oito vagas restantes para a segunda fase da competição.

A única chance de classificação da equipe riossulense é vencer os últimos três jogos que ainda tem pela frente e torcer por resultados negativos destas duas equipes. O próximo jogo de Rio do Sul é na sexta-feira (2 de março), em Rio do Sul, contra Banana Boat/Praia Clube (MG). Além disso, o time pega no dia 6 o Macaé Sports no Rio de Janeiro e fecha o returno em casa contra Usiminas/Minas (MG) no dia 9.

Apesar da derrota, Rio do Sul continua firme na disputa para se manter na elite do voleibol nacional. Macaé, lanterna da competição, venceu ontem o São Caetano (11º) por 3 sets a 1 e com Rio do Sul permanece em 10º. Os dois últimos colocados passam a disputar a Liga Nacional, e os 10 primeiros recebem convite para disputar a próxima edição do campeonato.

Derrota veio nos detalhes

Em duas horas de jogo, a equipe de Rio do Sul teve um jogo equilibrado contra o São Bernardo do Campo e pecou nos detalhes, deixando escapar a vitória. A opinião é do Superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, que acompanhou a partida no ginásio Baetão em São Bernardo.

“A equipe adversária é muito superior, tem atletas já de alto nível e com experiência. Mas acabamos pecando em alguns erros que foram decisivos”, destacou.

A equipe chega em Rio do Sul por volta das 14h desta quarta-feira e já inicia os treinamentos para o jogo de sexta-feira contra o Banana Boat/Praia Clube (MG), que começa às 20h no Ginásio Municipal Artenir Werner. Os ingressos já estão a venda no Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes a R$ 8. Na bilheteria a entrada custará R$ 10.

[Com informações de Clóvis Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: