quarta-feira, 7 de março de 2012

Rio do Sul perde para o Macaé

Na noite desta terça-feira (7), a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul/Unimed/Delsoft fez a pior atuação até o momento na Superliga e perdeu para o Macaé, na penúltima rodada da competição.

No ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), as riossulenses saíram atrás após perder o primeiro set por 25/18. Na segunda parcial o time do técnico Rogério Portela buscou a recuperação e venceu por 25/23. Porém, nos dois sets seguintes, as meninas sofreram um apagão e foram facilmente dominadas pelas cariocas que fecharam a partida com 25/9, no 3° set, e 25/10, no 4° set.

Vivi e Edna, do time mandante, foram as maiores pontuadoras da partida com 14 acertos. Já a ponteira Neneca levou o três Viva Vôlei, por ser considerada a melhor jogadora da partida. Em Rio do Sul, as maiores marcadoras foram Ellen, Priscila e Mayhara com 9 pontos cada.

Fotos: Alexandre Arruda (CBV)
Mesmo com o resultado, a equipe riossulense permanece na 10ª colocação com 13 pontos, mas agora o grupo vê aproximação do próprio Macaé. A equipe do Rio de Janeiro está na 11ª colocação com 12 pontos. Já o São Caetano, com 10 pontos, está na 12° colocação. Todos brigam pela décima posição, o que dará o direito de receber um convite da Confederação Brasileira de Voleibol para garantir uma vaga direta na próxima edição da Superliga.

Na última rodada, a equipe de Rio do Sul joga em casa. Na sexta-feira (9), às 21h, o time recebe o Minas/Usiminas, que está na quarta posição na tabela, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos antecipados para a partida já estão à venda, a R$8, na FMD, Nickel Sports, Lourival Sports, Marcelo Esportes e Posto R4. Na hora, a entrada custará R$ 10.

Para terminar na décima colocação sem depender de resultados de outros times, o time riossulense precisa da vitória. Caso perca, mas ganhe dois sets e um ponto, o Macaé não poderá vencer o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Já se for derrotado pelas mineiras por 3 a 0 ou 3 a 1, o grupo de Rio do Sul terá que ficar na torcida para o São Bernardo vencer o Macaé pelo mesmo placar e, ainda, o São Caetano não poderá ganhar do Vôlei Futuro também por 3 a 0 ou 3 a 1.

Últimos jogos que interação Rio do Sul:

Sexta-feira (9), às 21h:

BMG/São Bernardo x Macaé Sports
São Caetano x Vôlei Futuro

Classificação:

10° Rio do Sul – 13 pontos – 4 Vitórias – Sets vencidos: 25 – Sets perdidos: 55
11° Macaé – 12 pontos – 3 Vitórias– Sets vencidos: 17 – Sets perdidos: 57
12° São Caetano – 10 pontos – 4 Vitórias– Sets vencidos: 19 – Sets perdidos: 57

Critérios de desempate:

1º - Número de Vitórias;
2º - Sets average;
3º - Pontos average;
4º - Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes).
5º - Sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela CBV).

[Texto com informações orginalmente publicadas no site da FMD Rio do Sul]

Nenhum comentário: