quarta-feira, 7 de março de 2012

Regional de Futebol de Campo terá 24 equipes

Na noite desta terça-feira (6), a Liga Riossulense de Futebol realizou a primeira reunião do ano com os clubes interessados em participar do Campeonato Regional de Futebol. No encontro, a entidade que gere a competição anunciou que o torneio deste ano, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul, terá 24 equipes na 1ª Divisão.

Os 16 grupos pré-classificados na última edição do regional terão prioridade para confirmar presença. Até o dia 30 de março, às 18h, os dirigentes das equipes devem entregar a ficha de confirmação de participação na Liga Riossulense. Se houver alguma desistência, o clube seguinte na classificação do ano passado, ou seja, a partir do 17º colocado, será convidado para confirmar presença na 1ª Divisão.

Já os outros oito times, que fecharão os 24 clubes, sairão da Divisão de Acesso. O torneio será formado pelas equipes que caíram para a Segunda Divisão no ano passado e também pelos estreantes. O sistema de disputa será em mata-mata, com jogos de ida e volta. 

Neste primeiro encontro marcaram presença dirigentes de 15 times interessados em participar da Divisão de Acesso. No dia 3 de abril, haverá um encontro só com estes clubes, em data e horário que serão divulgados posteriormente.

Também ficou definido na reunião desta terça-feira que um mesmo jogador poderá participar de apenas uma divisão. Mesmo que seu time seja eliminado na Divisão de Acesso, o atleta não vai poder ser inscrito em outra equipe na 1ª Divisão.

Nenhum comentário: