quarta-feira, 7 de março de 2012

Passeio ciclístico é uma das novidades da Expofeira da Cebola

A 21ª Expofeira Nacional da Cebola vai apresentar diversas novidades ao público, entre elas, o 1º Passeio Ciclístico. A atividade será realizada no sábado (17/03), com saída às 9h da Praça Matriz, em direção ao Parque da Cebola.

Como explica o coordenador do Passeio Ciclístico, Juliano Mateus Rodrigues, a atividade foi incluída na programação da festa, em virtude do fato de que passeios ciclísticos já haviam sido realizados no município, e sempre contaram com grande adesão da população. “Nossa expectativa é que o evento reúna cerca de 300 ciclistas. Não é preciso fazer inscrição, basta preparar a bicicleta e participar”, afirma Juliano.

O percurso será de cerca de 7 km, e a previsão é de que os participantes levem 40 minutos para fazer o trajeto. De acordo com Juliano, para garantir a segurança dos ciclistas, haverá ônibus e caminhão de apoio.

E como forma de incentivar a prática do ciclismo, após a chegada ao Parque da Cebola, haverá sorteio de bicicletas, capacetes e equipamento de segurança entre os participantes do 1º Passeio Ciclístico.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Ituporanga em parceria com a Fexponace e conta com o apoio da Dazica Motos e Bike, Bicicletas Mormaii e Oficina de Bike Enéias.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Nenhum comentário: