quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cerca de 300 estudantes participam do JESC em José Boiteux

Nesta semana, estudantes de cinco escolas de José Boiteux participam da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). São cerca de 300 estudantes envolvidos nos jogos classificatórios, representando as seguintes unidades de ensino: Escolas de Educação Básica João Bonelli, José Clemente Pereira e La Klanõ; Escolas Municipais de Ensino Fundamental Amalia Demarchi e Francisco Bertelli. As disputas começaram na segunda-feira (9) e vão até sexta (13).

Em José Boiteux, são nove modalidades esportivas em jogo, sendo tênis de mesa, futsal, futebol de campo, badminton e handebol (masculino e feminino) e xadrez (masculino). “Há outras modalidades que fazem parte dos JESC, como o ciclismo, por exemplo, mas que tiveram apenas um time inscrito nessa fase municipal. O que classifica automaticamente a escola para a próxima fase dos jogos”, explica o Presidente da Comissão Municipal de Esportes, Wellington Luis Maffra.

Na etapa municipal, todos os times que ficarem em primeiro lugar em cada uma das modalidades vão disputar a fase microrregional. Vai ser entre 7 e 12 de maio, em Dona Emma.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Nenhum comentário: