quarta-feira, 15 de agosto de 2012

25º Joguinhos | Hoje tem o CT da fase Estadual

Nesta quarta-feira (15), às 14h, os representantes dos 87 municípios que participarão dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina se reúnem em Curitibanos para o congresso técnico da disputa. No encontro marcado para a sede social do Pinheiro Tênis Clube serão definidas as chaves e os primeiros duelos da competição.

A edição desta temporada ocorre de 30 de agosto a 8 de setembro, em Curitibanos, e terá a participação de mais de 5 mil atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades. O cerimonial de abertura será dia 30, às 20h, no parque de exposições. Rio do Sul será uma das cidades do Alto Vale com representantes nos Joguinhos.

Os três primeiros dias da competição serão reservados para as modalidades individuais, com exceção do caratê, que, a pedido da federação catarinense, foi transferido para o final do evento para não coincidir com o Campeonato Panamericano de Cadetes e Júnior. A natação, que também será disputada neste período, será disputada nas piscinas do Clube Caça e Tiro, em Lages. Os esportes coletivos ocorrerão a partir do dia 2 de setembro.

Os Joguinhos Abertos serão disputados nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A delegação de Blumenau é atual campeã dos Joguinhos, título conquistado no ano passado em Caçador.

[Com informações das Assessorias da Prefeitura de Curitibanos e da Fesporte]

Nenhum comentário: