segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bolão | Em casa, Caça e Tiro vence o Estadual Ouro

Neste final de semana (7, 8 e 9), o Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, recebeu o Campeonato Estadual Ouro de Bolão 23 Masculino. Com todo o conhecimento das pistas, os donos da casa quase fizeram uma campanha  perfeita na passada final. Com aproveitamento de 99,6% o grupo derrubou 1.794 pinos e comemorou o tricampeonato do torneio. De quebra, o clube garantiu o direito de representar o estado no Brasileiro de 2013, no Paraná.

O vice-campeão foi a Sociedade Esportiva Progresso, de Indaial, com a produção de 1.777 pinos. A Sociedade Musical, de Rio Negrinho, terminou em terceiro (1.776); o Clube Recreativo Floresta, de Agrolândia, acabou em quarto (1.774); o Clube 7 de Setembro, de Xanxerê, foi o quinto (1.761) e o Clube Atlético Baependi, de Jaraguá do Sul, encerrou no sexto lugar (1.760).

Já na disputa pelos prêmios individuais, quatro atletas terminaram a competição com pontuação máxima, ou seja, com média de 180 pinos derrubados. Foram eles: João Fachinni, Andrei  Dias e André Gluber (Caça e Tiro) e Rudibert Wünsche (Clube Floresta). De acordo com o critério de desempate, que dá preferência ao atleta mais novo, os títulos individuais ficaram assim:

Braço de Ouro: João Fachinni;  
Braço de Prata: Andrei Dias;
Braço de Bronze: André Gluber.

Além dos donos da casa, a competição ainda contou com a participação de mais onze clubes do estado. O evento fez parte das festividades alusivas aos 100 anos do Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, que será comemorado no dia 8 de dezembro.

[Com informações e foto de Ciro Salla/CCTDV]

Nenhum comentário: