segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Atletismo] Dois ouros e mais um recorde

O riossulense Luis Henrique Schneider quebrou neste final de semana mais um recorde Estadual. Durante as disputas do Campeonato Catarinense Adulto em Itajaí, o atleta cravou 51.67 metros no lançamento do disco. O resultado derrubou em quase um metro a marca de Othmar Welsh, de Florianópolis, que já durava 26 anos.

Além do ouro no lançamento do disco, o riossulense conseguiu o lugar mais no pódio no arremesso do peso. Neste prova, Schneider também é o dono da melhor marca do Estado. Em junho, o atleta cravou 17.44 metros em um Festival de Atletismo em Rio do Sul. O recorde anterior era de Darlan Romani, de Concórdia, que havia conseguido 17.19m.

“Este resultados só aumentam ainda mais a minha motivação para os treinos e para as próximas competições”, afirmou o atleta em release enviado para a imprensa. O próximo desafio de Luis Henrique Schneider será o Troféu Brasil de Atletismo que será realizado no próximo mês.

Para as disputas de todos os campeonatos durante o ano, o riossulense conta com o apoio do Clube de Atletismo/FMD Rio do Sul/Metarlugica Riossulense/Manoel Marchetti.

Nenhum comentário: